Temas para Discussão

Esta página está em construção. Agradecemos a vossa compreensão.

Obrigado.

14 Respostas

  1. ia fazer negocio com uma imobiliaria para compra de um apartamento.. dei um cheque segurança de 2500 euros ate ao negocio ser feito depois devolviam mo entretanto tou me a separar do meu marido e nao vou poder fazer negocio sozinha pois com o meu ordenedo e um filho e impossivel. Agora queria reaver o meu cheque e gostava k me ajudassem. Sera k eles têm o direito a ficar com o chque mesmo numa situaçao destas? ou têm k mo devolver?
    AJUDEM ME

  2. minha professora de economia me deu um trabalho escolar sobre a adeco.
    queria umas respostas se possível sobre:
    1º Sansões por violação dos deveres
    2º Como é constituído os órgãso da adeco
    3º Assembleia Geral – Constituição e competências
    4ºDirecção – Idem
    5º Conselho Fiscal – Idem
    6º Como é que são elegidos para os órgãos
    7º Património da adeco

    SOU DA ILHA BRAVA E PRECISO MUITO QUE ME AJUDEM
    OBRIGADO

  3. Pergunta. Qual a responsabilidade do vendedor e comprador de um produto, objeto ou instrumento que impliquem a caça de especimes da fauna silvestre. Gostaria de saber com relação ao Codigo de def. do Consumidor, pois pela lei 9.605/98 do Crimes Ambientais, este objetos são proibidos.

    Pergunta……………..

  4. o meu professor de economia pediu-me um trabalho sobre ” A defesa do comsumidor”
    queria uma ajuda
    muito obribado.

  5. fiz estagio numa empresa do estado e após terminar o estagio de 6 meses continuei na empresa por mais 2 anos e 3 meses recebendo quase nada sem nenhum contrato e sendo prometido de que seria contratado após a resolução de alguns problemas, depois de quase três anos a espera disseram que já não precisam dos meus serviços e que vão chamar outro estagiário.
    gostava de saber se não há nada que eu possa fazer.

    • it all OH! By the way, I have also notaeimnd you for The Lovely Blog Award … because I think your blog is truly lovely. Just visit my blog to pick up your award and check out the simple rules. Congrats!

  6. Alguém devia fazer alguma coisa em relação ao abuso das universidades em relação a não deixarem os alunos participar nas aulas ou fazer os exames se tiverem propinas em atraso, em cabo verde a maioria dos alunos trabalha para conseguir pagar as elevadíssimas propinas ou então desfalca o orçamento da família para ter acesso à educação que é um direito em teoria garantido, não é justo que o aluno pague 5 ou 6 meses de propinas e depois por um azar temporário (tipo o caloteiro do patrão não pagar, o que é comum em Cabo Verde) tenha que pagar tudo de novo, penso que seria mais justo deixar o aluno terminar e depois só transitar para o próximo ano após pagar as propinas, desta forma pelo menos o aluno não perdia o dinheiro investido, poderia no máximo ser obrigado a parar um ano até a situação financeira regularizar

  7. António Silva, infelizmente é este o pais que temos, onde as pessoa não vivem, mas sim sobrevivem com o pouco tem.

    Mas a quem que viva a grande e a francesa nesta terra e não se preocupa com aqueles que não tem nada por que querem continuar com os mesmo a mandar e não darem oportunidades aos outros.

    A educação devia ser de graça e não pagar valores absurdos, mas como as universidades não estão para ensinar, mas, sim para fazer negócios.

  8. Bom dia

    Queria colocar uma duvida, é que a tempos deparei que nas facturas de agua, que é cobrada pela Camara Municipal da Ribeira Grande de Santiago, estão incluídas a cobrança da Televisão à Cabo que conforme conhecimento a ANAC tinha proibido a retransmissão pelas Camaras Municipais.

    A minha pergunta é esta cobrança é legar???

    gostaria de ter uma respostas.
    obrigado

  9. Olhe senhor Adeco. Preste atenção ao seguinte. Sabia que um consumidor de electricidade da Cidade da Praia e outro da Cidade do Mindelo não pagam o mesmo valor pela mesma quantidade de Kilowatts consumidos na sua casa? E sabe Sr. Adeco como a Electra faz a batota para obrigar um consumidor da Praia a pagar mais luz do que um de São Vicente. É muito simples Vou lhe explicar o truque dessa malta ladrona da Electra. O contador de luz de Mindelo faz 750 rotações, mais ou menos durante uma hora e no final dessa rotação marca que o consumidor de Mindelo consumiu 1 kwt de luz. Certo. Compreendeu. O contador da Praia faz o mesmo serviço e faz 600 rotações e marca 1 kwt por hora. Agora multiplique isso 150 rotações que são a diferença entre Mindelo e Praia por um dia de 24 horas e veja a diferença. Num dia então o consumidor da Praia paga mais 3600 rotações ou seja mais 6 kwtts que o consumidor de Mindelo e como 1 kwts são 36.889, então o consumidor da Praia mais 221 escudos por dia o que à volta de 6000 a mais por cada mês. Afinal, qual o trabalho da ARE? E da Adeco?

  10. Interessante, estou e resido no estrangeiro á 35 anos, para pagar impostos sou português para descontos sou estrangeiro, de alguns meses para cá pago contribuição de audiovisual, sempre estive isento dessa mesma, agora pergunto-me, porque raios eu tenho de pagar algo que não utilizo e não uso?

  11. Bom dia Caro senhor (a) eu sou um emigrante na Holanda á 39 anos e eu natural da ilha do Maio . A minha perguta é o seguinte comprei um terreno na ilha do Maio na zona ponta preta e desde 2007 comecei a construir a minha moradia , e o assunto agora é quando eu queria fazer o pedido a acessiblidade de agua e energia e quando as empresas deu -me informações que todos despesas pública vai ser da minha contas, isto eu não entender porque quando comprei o terreno na Camara do Maio eu tinha pago o imposto de infrastruturas, eu perguntar onde esta esta verba pago de todos utente nos serviços público. Eu acho as impresas de ague e energia não tenho direito de cobrar ao utente do seus serviços públicos , no meu caso este serviços vai ser mais caro do que eu tinha pagado antes do terreno.Eu queria perguntar-se se é normal as impresas de agua e energia a cobrar aos utente do serviços públicos na rede feito’.

  12. VENHO POR ESTE MEIO INFORMAR SITUAÇÕES ABUSIVAS DE ALGUNS TAXISTAS DA PRAIA, QUE INCLUSIVO JÁ FUI INÚMERAS VEZES VITIMA:
    – NA MAIORIA DAS VEZES QUE PAGAR A CONTA COM DIREITO A TROCO O TAXISTA DIZ DE FORMA AGRESSIVO QUE NÃO TEM TROCO E QUE DEVO IR PROCURAR O TROCO, SENÃO FICARÁ COM O TOTAL DE DINHEIRO QUE EU LHE ENTREGAR;
    – ALGUNS TAXISTAS APÓS PEGAR UM PASSAGEIRO, PARAM NO MEIO DO CAMINHO, PARA TOMAR UM SEGUNDO PASSAGEIRO, SEM INFORMAR OU SEM CONSENTIMENTO DO 1º PASSAGEIRO, E SEM ESTE RECLAMAR É PEDIDO PARA LHE PAGAR E SAIR IMEDIATAMENTE DO TÁXI.

  13. boa tarde o que fazer quando sente lezado por um decisao levado cabo por uma segurada em caso de sinistro, tendo recorrido uma vez e continuado com a mesma decisoes

Deixe um comentário