GOVERNO APELA À POUPANÇA DE ENERGIA

Em comunicado enviado aos órgãos de comunicação social, por ocasião do Dia Mundial da Energia, 29 de Maio, o Ministério da Economia, Crescimento e Competitividade, em nome do Governo, afirma que os grandes constrangimentos energéticos encontram-se identificados e em vias de serem equacionados. Salienta o comunicado a atenção dada a um Programa de Conservação e Eficiência Energética, estando em fase de implementação dois projectos-piloto: – a substituição em edifícios públicos das actuais lâmpadas por outras mais eficientes e de baixo consumo;– a electrificação e iluminação de determinados povoados ou artérias utilizando equipamentos mais eficientes. 

O Ministério apela à população para poupar energia, o que reduz a sua factura de electricidade.A ADECO, através deste programa, tem divulgado conselhos sobre a forma de poupar energia, que poderão, também, ser consultados no seu site http://adeco.cv.free.fr , na secção “Conselhos Úteis”. 

Entretanto, em conferência de imprensa, ontem, na capital, Abraão Lopes, Director-Geral da Indústria, revelou que estão sendo implementados projectos nos domínios da produção e distribuição de energia, nomeadamente da utilização massiva das energias renováveis, mostrando o empenho do governo em resolver o problema da energia no país. Anunciou que estão na fase de conclusão os estudos de três parques eólicos, respectivamente, na Praia,
em S. Vicente e no Sal, com a instalação de uma potência de 20 Megawatts, em meados de 2008.
 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: